ABM e Rede Mercocidades assinam Acordo de Cooperação

Com o objetivo de compartilhar experiências e estudos, além de avançar na colaboração e no intercâmbio internacional e institucional, foi assinado, nesta quinta-feira, 24, o Acordo de Cooperação entre a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Rede Mercocidades.

A solenidade ocorreu durante a XXI Cúpula de Mercocidades, em Santa Fe, Argentina. Participaram da reunião, além do prefeito anfitrião, José Corral, o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira, e representantes de cidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

O presidente da ABM destacou a importância da parceria. “A Rede Mercocidades é a principal rede de municípios da América Latina e vamos poder contribuir e ter contribuições para as cidades brasileiras”, destacou Eduardo.

O Acordo
Através desse acordo a ABM e a Rede Mercocidades poderão desenvolver programas e projetos que tragam melhorias à capacidade de gestão dos municípios brasileiros, favorecerão a integração entre as cidades da América Latina e, assim, contribuirão com o desenvolvimento de nossa região.

XXI Cúpula de Mercocidades
A XXI Cúpula de Mercocidades tem como tema “Construindo sociedades resilientes no âmbito da integração regional” ocorre de 23 a 25 de novembro, em Santa Fe, Argentina. No evento, alcaldes/as, intendentes/as, prefeitos/as e delegações de mais de uma centena de cidades da região, junto a expertos e referentes de distintos organismos internacionais, abordarão os desafios que enfrentam as cidades e as experiências exitosas que permitem aos governos locais construírem sociedades mais inclusivas e integradas.

Foto: Mercocidades

Uma Resposta

  1. ABM e Rede Mercocidades assinam Acordo de Cooperação – FONARI

    […] Fonte: Associação Brasileira de Municípios (ABM). […]

Deixe um comentario