ABM participa do Simpósio Internacional sobre Participação Cidadã na Nicarágua

O presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira, participou do ‘Simpósio Internacional de Participação Comunitária para a convivência, o desenvolvimento e boa governança’, que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Manágua, Nicarágua.

O evento organizado pela Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua (UNAN-Manágua) e financiado pela União Europeia, reuniu palestrantes internacionais, representantes de governos locais e de organizações da sociedade civil e pesquisadores da América Latina, Europa e África que dialogaram sobre temas como participação cidadã e democracia participativa, governança e desenvolvimento local sustentável. A ABM é uma das entidades colaboradoras da iniciativa.

Eduardo palestrou no painel sobre boas práticas de democracia participativa junto com Patricia Delgado, da Fundação Desenvolvimento e Cidadania (FDC); Fernando Pindado, Secretário Geral do Observatório Internacional de Democracia Participativa e Luis Martín Castillo, Gerente de Descentralização e Desenvolvimento Municipal da Associação de Municípios de Honduras.

Na ocasião as entidades envolvidas assinaram um acordo de cooperação institucional com o objetivo de intercambiar, estudar e divulgar boas práticas de participação cidadã.

WhatsApp Image 2016-11-30 at 18.02.59

Deixe um comentario