Ary Vanazzi assume a presidência da Associação Brasileira de Municípios

O prefeito de São Leopoldo (RS), Ary Vanazzi, assumiu nesta quarta-feira (25) a presidência a Associação Brasileira de Municípios (ABM), em Brasília. Na reunião preparatória para a posse da nova diretoria para o período de 2018-2021, 20 prefeitos, de 12 estados, definiram a pauta de trabalho para a gestão. Entre os temas estão o Fundeb, a judicialização das ações de governo nas áreas da saúde e educação, ISS, royalties do petróleo e assessoria aos municípios filiados à ABM nos projetos existentes em Brasília e o socorro financeiro aos municípios que o Governo Federal se comprometeu em repassar no ano passado e não o cumpriu.

Ao tomar posse da presidência da ABM,  Ary Vanazzi destacou que com a nova diretoria vai recuperar o protagonismo e a história da entidade: ”Vamos fazer a defesa intransigente dos municípios, independentemente de quem assumir a presidência da República”, afirmou Vanazzi.

Também participaram do ato representantes do Governo Federal, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde ( Conasems), da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Caixa, Sebrae e Confederação Nacional dos Municípios (CNM).