Assemae promove oficina de saneamento em Ponte Nova

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico em Ponte Nova (MG), que acontece no período de 20 a 24 de março, no Departamento de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) do município.

O curso possui o limite de 50 vagas, com carga horária de 32 horas/aula. O interessado deve preencher o formulário de pré-inscrição disponibilizado no site www.gestaoemsaneamento.org.br. A confirmação de inscrição será enviada ao participante por e-mail.

A capacitação é destinada para gestores e técnicos da área de saneamento dos municípios, prioritariamente, com população inferior a 50 mil habitantes, além de associados da Assemae, servidores da Funasa, pesquisadores do setor, ocupantes de cargo público municipal que possuem poder de decisão e profissionais liberais.

Conforme destaca o secretário executivo da Assemae, Francisco Lopes, a iniciativa tem como objetivo fortalecer e melhorar os serviços de saneamento, priorizando a qualidade da gestão pública municipal. “Vamos capacitar os gestores e técnicos dos municípios para a estruturação de serviços públicos de saneamento cada vez mais sustentáveis e eficientes. Este é o compromisso da Assemae”, acrescenta.

O técnico da Funasa, Neilton Nascimento, que participou da primeira oficina realizada em Teresina (PI), ressalta o incentivo à troca de experiências entre os participantes proporcionada durante as aulas. “Quem participar da oficina terá uma excelente oportunidade para adquirir mais conhecimento sobre o protagonismo dos municípios no setor de saneamento. O objetivo do curso é esse, disseminar os conhecimentos e habilidades da Funasa e Assemae, auxiliando os municípios na melhoria de estruturação das autarquias para atender às necessidades de cada um com a melhor forma de gestão”, apontou.

A oficina faz parte do convênio nº 816987/2015 firmado pela Assemae e Funasa, que prevê a realização de 20 oficinas em todas as regiões do Brasil, com o objetivo de auxiliar os municípios na criação e estruturação de serviços de saneamento básico e fortalecer a gestão pública do setor.

Serviço

O que: Oficina de Criação e Estruturação de Serviços Municipais de Saneamento Básico

Quando: 20 a 24 de março de 2017

Onde: Auditório do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) – Av. Ernesto Trivelato, nº 158, Ponte Nova (MG)

Inscrição: http://gestaoemsaneamento.org.br/

Fonte: ASSEMAE

Deixe um comentario