Chamada pública para contratação – Projeto Áreas Protegidas Locais

Prezad@s,

O ICLEI – América do Sul abriu uma chamada pública para contratação de trabalhos de pesquisa no âmbito do Projeto Áreas Protegidas Locais, cujas especificações estão nos Termos de Referência anexos. 

Gostaríamos de contar com seu apoio para divulgação junto a profissionais que possam ter interesse em suas redes de contatos.

Os trabalhos serão desenvolvidos no Brasil, Colômbia e Equador, de acordo com as particularidades de cada contexto nacional, e abrangem:

– identificação e levantamento de áreas protegidas locais e outras medidas de conservação geridas pelos governos locais;

– sistematização de lições aprendidas e experiências promissoras relacionadas à gestão destas áreas.

Sobre o projeto

O projeto Áreas Protegidas Locais visa contribuir para a melhora das condições dos governos locais para conservar a biodiversidade por meio da gestão efetiva e equitativa de áreas protegidas e de outras medidas de conservação. Suas medidas centram-se no fortalecimento das capacidades e da governança em nível local, bem como no papel dos governos locais na gestão efetiva de áreas protegidas e outras medidas de conservação, considerando os marcos institucional e legal dos quatro países. Adicionalmente, os benefícios e os desafios para a gestão das áreas protegidas pelos governos locais serão disseminados nos níveis local, estadual, nacional e internacional.

A implementação do projeto é realizada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, em parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

As informações também estão disponíveis em: https://goo.gl/MrMFrV

As propostas devem ser específicas para cada país e encaminhadas ao e-mail oportunidades@iclei.org até 26 de Fevereiro de 2018.