Conaler e ABM oferecem congresso de leitura a educadores

Com apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), o 2º Conaler (Congresso Nacional de Leitura) vai discutir, na edição de 2017, os impactos causados na sociedade pelas três grandes revoluções da história da civilização: a descoberta da escrita, a invenção da prensa e, mais recentemente, a entrada na era digital. O evento, que é inteiramente online e reúne três dezenas de escritores e especialistas em leitura, começa no domingo, 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, e segue até 3 de novembro. “É uma excelente oportunidade para a formaçao de professores e bibliotecários”, afirma o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira.

Entre os conferencistas e palestrantes estão convidados com os estrangeiros António Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, e José Pacheco, criador da Escola da Ponte. Entre os brasileiros, figuram nomes como Nélida Piñon, Milton Hatoum, Zuenir Ventura, Lira Neto, Pedro Bandeira, Cesar Nunes e Luís Fernando Veríssimo, entre outros.

Na primeira edição, em 2016, o congresso teve 5.668 participantes de todo o país, que acompanharam 17 horas, 3 minutos e 14 segundos de programação, ao vivo e com acesso grátis. A iniciativa é da Fundação Observatório do Livro e da Leitura, com curadoria de Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional, e conta com o patrocínio das editoras Positivo e FTD e apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Itaú Cultural e do Centro Universitário Moura Lacerda, entre outros.  As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.conaler.org.br.

 

Serviço:

CONALER 2017 – 2º Congresso Nacional de Leitura online

Data: 29/10 (Dia Nacional do Livro) a 03/11

Horário: 20h

Local: www.conaler.org.br

Preço: evento gratuito

 

Maiores informações: Mariangela Amorim (16 9 8245-0014) ou suporte@conaler.org.br

Deixe um comentario