Delegação do governo de Moçambique visita a ABM

Membros do governo de Moçambique que estão em viagem ao Brasil visitaram nesta quarta-feira (08) a sede da Associação Brasileira de Municípios (ABM), onde foram recebidos pelo secretário executivo da entidade, Gilmar Dominici. O objetivo foi conhecer como atua o movimento municipalista brasileiro e a  relação dos municípios com o governo federal.

A comitiva de Moçambique está em missão no Brasil com o intuito de observar e colher informações e experiências em vários órgãos do governo federal e é composta por representantes do Ministério de Economia e  Finanças, da Administração Estatal e Função Pública, da Terra Ambiente e Desenvolvimento Rural. Estavam acompanhados pela Diretora de Desenvolvimento Territorial  do PNUD Brasil.

“Fizemos uma apresentação sobre o histórico da nossa entidade e mostramos o projeto ‘Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável’. Além disso, reafirmamos que nossa entidade está disposta a firmar parcerias e realizar trocas de experiências com os municípios moçambicanos”, afirma Gilmar. Moçambique tem 22 milhões de habitantes e apenas 53 municípios.

 

Deixe um comentario