Diretor Executivo da ABM reúne-se com prefeitos da região de São Paulo

O diretor executivo da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, se reuniu nessa segunda-feira (28) com os prefeitos da e prefeitas do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU).

Na pauta do encontro esteve o atual cenário de dificuldades pelos quais passam os municípios, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e a crise agravada pela greve dos caminhoneiros, que tem reflexos diretos nos governos municipais.

Esses locais estão tendo que suspender as aulas nas escolas em função da insegurança gerada. Os prefeitos disseram que procurarão as forças policiais para reforçar os pedidos de garantias dos serviços básicos oferecidos pelas prefeituras.

Na reunião estiveram presentes o prefeito de Franco da Rocha e tesoureiro da ABM, Kiko Celeguim; o prefeito de Caieiras (SP), Gersinho; a prefeita de Francisco Morato (SP), Renata Sene e o prefeito de Mairiporã (SP), Antônio Aiacyda.