Evento debate Parcerias Público-Privadas para Smart Cities

A 2ª Edição do Workshop “Parcerias Público-Privadas para Smart Cities” acontecerá no próximo dia 22, na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo/SP (Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Norte, 31º Andar), das 9h às 19h. O evento tem apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas e do Instituto Smart City Business America.

O evento contará com a presença de Instituições envolvidas no tema das Cidades Inteligentes, dos setores público e privado, entre Prefeituras, Agências Reguladoras Municipais, Agências Públicas de Fomento, Ministérios, Órgãos de Controle, e empresas de setores diversos, como Engenharia, Iluminação Pública, Saneamento, Mobilidade, Soluções Públicas Inteligentes, Tecnologias da Informação e Comunicação, Gestão de Facilites, Energia e Sustentabilidade.

Serão discutidos e debatidos detalhes do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) já adotado por diversas Municipalidades, destinado à gestão integrada e informatizada de serviços e utilidades públicas municipais diversas (Iluminação Pública, semáforos, câmeras de vigilância, totens, relógios, pontos de ônibus, entre outras estruturas urbanas), por meio de “rede inteligente”, capaz de transitar dados e, com isto, conectar estruturas urbanas a um único Centro de Controle Municipal, instrumento para a evolução das Cidades ao patamar de “Cidades Inteligentes”.

O Workshop contará com a exposição de especialistas acerca dos aspectos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos das “PPPs para Smart City”, abordando-se projetos nacionais e internacionais deste perfil, com vistas a fornecer aos participantes visão atual e acurada quanto às vantagens, riscos, precedentes e estruturas de financiamento deste modelo de contratação.

Mais informações, clique aqui

Fonte: SPIN – Soluções Públicas Inteligentes

Deixe um comentario