Inscrições abertas para Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local da Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com as inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local. O período para inscrição no processo seletivo é do dia 08 de janeiro a 08 de fevereiro de 2018. Os candidatos deverão ter diploma de graduação em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do curto é aumentar a capacidade dos municípios de utilizar ferramentas e instrumentos de planejamento, orçamento, governança, gestão de riscos, elaboração e monitoramento de projetos, associada a conhecimentos técnicos de gestão pública municipal, de gestão metropolitana, de gestão de políticas de infraestrutura local e de planejamento territorial.

A especialização terá como público-alvo servidores e empregados públicos municipais e de consórcios municipais, que trabalhem em municípios com mais de 50 mil habitantes, ocupantes de cargos efetivos e/ou em comissão, em exercício na administração direta ou indireta municipal em áreas relacionadas a planejamento, orçamento, gestão, administração, obras, infraestrutura, transporte e planejamento urbano.

 

Serviço

Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local

Vagas: 120

Carga horária total: 400 horas, sendo 80 horas a distância e 320 horas presenciais

Carga horária semanal: 40 horas, em regime intensivo, de segunda a sexta-feira

Previsão de início das aulas: 05 de março de 2018 (cursos em EaD) e 19 de março de 2018 (aulas presenciais)

Local de aulas: Brasília

Observação: Haverá bolsa de ajuda de custo e fornecimento de alojamento

 

Clique aqui para acessar o edital e inscreva-se aqui