O secretário executivo da ABM se reúne com a prefeita Sisi Blind, de São Cristóvão do Sul/SC

O secretário executivo da ABM, Gilmar Dominici, recebeu hoje (17) na nossa sede a prefeita de São Cristóvão do Sul/SC, Sisi Blind. Durante o encontro Gilmar Dominici, convidou a prefeita Sisi para fazer parte da Diretoria da entidade, triênio 2015 – 2018 e contribuir com elaboração da pauta da entidade para 2017.

Para a prefeita uma das pautas prioritárias da entidade e do municipalismo são os impactos e desdobramentos do Novo Marco Jurídico da Regularização Fundiária no Brasil, que põe em risco o resultado da evolução de um processo histórico (1946 a 2015), que culminou num amplo pacto social, sedimentado na Constituição de 1988 e consubstanciado em um conjunto normativo (em vigor) de regulamentação de políticas urbana, fundiária e ambiental, instrumentos vitais à produção das cidades e à gestão dos territórios.

“Dessa forma, é essencial compreender o que está em jogo e quais são os riscos e os desafios para a regularização fundiária a luz do novo marco legal, a fim de aprofundar a luta por cidades mais inclusivas, justas e sustentáveis”, destacou Gilmar.

A próxima Assembléia Geral da ABM acontecerá na próxima quarta-feira (22/03), na sede da instituição, em Brasília/DF. O objetivo da reunião e a recomposição da Diretoria Triênio 2015 – 2018 em decorrência de renúncias de diretores para disputar as eleições municipais de 2016.

Deixe um comentario