ODS são tema da Assembleia da Organização Mundial do Turismo

Começou nessa segunda-feira (11/09) a 22ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, em Chengdu, na China. O evento tem como tema neste ano o “Turismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Jornada até 2030”. A assembleia terá a presença de delegados de 161 países e representantes de mais de 500 afiliados da OMT, como organizações públicas, privadas e ONGs.

O evento bianual, que acontece entre 11 e 16 de setembro, tem como objetivo discutir o avanço da contribuição do Turismo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) e definir também as ações da OMT para os anos de 2018 e 2019.

As celebrações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento 2017 também fazem parte do calendário do evento, bem como discussões sobre as mais recentes tendências do setor do turismo.

Dentro da 22ª Assembleia ainda acontece a entrega do prêmio People’s Choice que vai eleger, por meio de votação popular, o melhor vídeo promocional do tipo sobre o setor. A premiação irá reunir materiais de 64 nações integrantes da entidade, incluindo o Brasil.

Deixe um comentario