Oficina de Fortaleza do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável é na próxima semana

A oficina do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável (PDS) ocorre na próxima semana entre os dias 16 e 17 de abril (segunda e terça-feira), em Fortaleza (CE), na Associação dos Municípios do Estado do Ceará – APRECE, Rua Maria Tomásia, 230, bairro Aldeota. Poderão participar da oficina apenas os municípios da região que foram selecionados a fazer parte do projeto.

As oficinas de capacitação têm como objetivo relacionar os conteúdos da Nova Agenda Urbana (NAU) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com a realidade dos municípios participantes do projeto e para a transversalidade das políticas públicas

O projeto é destinado a gestores, autoridades locais e multiplicadores, que oferecerão o apoio técnico necessário para implementação de planos de desenvolvimento sustentável, tendo como pano de fundo a Agenda 2030.

O projeto é uma parceria entre a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Instituto Pólis que irá auxiliar de forma gratuita 200 pequenos e médios municípios Brasileiros na implementação dos Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana da ONU. A ação conta ainda com financiamento da União Europeia e parceria do ICLEI e do Programa Cidades Sustentáveis.

Veja a programação completa aqui