Presidente da ABM participa de debate sobre os preços dos combustíveis

O prefeito de São Leopoldo-RS e presidente da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), Ary Vanazzi, estará em Brasília nesta terça-feira, dia 29. Ele participa, na Câmara Federal, de um debate sobre os preços dos combustíveis no Brasil.
O debate está sendo promovido pela Secretaria Geral da Mesa Diretora e contará com a participação de deputados, dirigentes sindicais e de associações e economistas. Também foram convidados ministros de Estado, entre eles o de Minas e Energia, Moreira Franco, o presidente da Petrobras Pedro Parente e técnicos da estatal.
Vanazzi fez questão de participar de uma discussão que interfere no futuro do país e também dos Municípios. Com o movimento dos caminhoneiros, o desabastecimento de combustíveis e a negociação feita pelo governo federal, a crise vai estourar mesmo é nas prefeituras. “Com o fim da Cide (imposto sobre combustíveis) e do Pis-cofins sobre o diesel, por exemplo, quem vai sofrer as primeiras consequências são os já combalidos cofres municipais”, denuncia o presidente da ABM. “Haverá uma redução da receita imediata e serviços serão prejudicados. Não podemos concordar com essa política do governo Temer, de tirar sempre dos Municípios. São os prefeitos que precisam responder às necessidades básicas da população.”
O prefeito leopoldense vai levar a posição da entidade ao debate, que se inicia às 9h. Vanazzi retorna de Brasília no mesmo dia.