Presidente da ABM participa de Seminário Internacional na Argentina

O presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira, participou nessa terça-feira (14) do Seminário Internacional “Sociedad y Cambio Climático. La Globalización de la Indiferencia. Un aporte desde América Latina” em Rosario, na Argentina.

O Seminário Internacional tem como objetivo abordar, debater e renovar os compromissos assumidos pelos governos latino-americanos participantes do “Coloquio Esclavitud moderna y cambio climático: el compromiso de las ciudades”, convocado pelo Papa Francisco em 2015 e acordar uma agenda comum para enfrentar os desafio pendentes que foram assumidos ao Papa.

 

Contexto

O evento de Rosario é fruto da convocatória realizada pelo Papa Francisco em julho de 2015 a prefeita de Rosario Monica Feín juntamente a 50 prefeitos das cidades mais importantes do mundo no “Coloquio Esclavitud moderna y cambio climático: el compromiso de las ciudades” realizado no Vaticano.

O encontro de 2015 teve como objetivo gerar consciência sobre essas duas problemáticas que o mundo enfrenta e enriquecer o debate sobre a dimensão moral da proteção ao meio ambiente.

Deixe um comentario