Presidente da ABM participou de debate sobre preços de combustíveis em Brasília

O prefeito de São Leopoldo-RS e presidente da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), Ary Vanazzi, participou, nesta terça, 29, de um debate sobre o preço dos combustíveis na Câmara Federal, em Brasília. Estiveram presentes representantes da Petrobras, sindicatos, associações, deputados e ministros de Estado, entre eles Moreira Franco, de Minas e Energia. Vanazzi falou em nome da ABM.
“O debate tem uma importância estrutural, mas não há solução sem mexer no preço também da gasolina e do gás de cozinha”, diz o prefeito, que expôs, durante a sua fala, os problemas enfrentados pelos municípios. “O governo federal mais uma vez mete a mão no bolso das prefeituras. Com o fim da Cide (imposto sobre combustíveis) e do Pis-cofins sobre o diesel, por exemplo, quem vai sofrer as primeiras consequências são os já combalidos cofres municipais.”
Segundo o prefeito, Pedro Parente está quebrando a Petrobras, priorizando o lucro dos grandes empresários que compraram ações com o objetivo de privatizar a empresa.