Representante da ABM participa de seminário sobre os ODS

O coordenador do projeto Parceria Pelo Desenvolvimento Sustentável, Gilmar Dominici, representou a Associação Brasileira de Municípios (ABM) no Seminário de Divulgação do Prêmio ODS Brasil, em Brasília (DF), nesta sexta-feira (04). Este foi o primeiro de uma série de eventos que serão realizados em todo o país para a divulgação do prêmio.

O Prêmio ODS Brasil, que será concedido a cada dois anos pelo Governo Federal, visa reconhecer boas práticas locais para o cumprimento das 169 metas que compõem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Nações Unidas em 2015 com prazo de execução até 2030. A entrega do Prêmio ocorrerá em Brasília, em dezembro deste ano.

O “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável – Projeto pelo Fortalecimento dos Municípios para a Promoção da Agenda 2030 e da Nova Agenda Urbana” é uma iniciativa da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e do Instituto Pólis com financiamento da União Europeia no Brasil. Ao longo de três anos, serão desenvolvidas ações gratuitas com o objetivo de contribuir para a participação ativa e o aumento da capacidade das autoridades e gestores locais na coordenação e promoção de ações, planos e projetos de desenvolvimento territorial local, mediante processos participativos para a implantação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana, ambas formuladas no âmbito da Organização das Nações Unidades (ONU).