Segunda oficina do Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável ocorre em Teresina

 

A segunda oficina do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável (PDS) ocorrerá nos próximos dias 25 e 26 de outubro em Teresina (PI). Poderão participar os municípios da região que foram selecionados a fazer parte do projeto.

O PDS é uma parceria entre a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Instituto Pólis que irá auxiliar de forma gratuita 200 pequenos e médios municípios Brasileiros na implementação dos Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana da ONU. A ação conta ainda com financiamento da União Europeia e parceria do ICLEI e do Programa Cidades Sustentáveis.

“É importante destacar que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um mecanismo de organização e posicionamento da prefeitura para eventuais projetos, tanto para organismos nacionais como internacionais de financiamento. Utilizar desses ODS nas políticas públicas deve potencializar a obtenção de recursos para o município no Brasil e no exterior”, analisa o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira.

As oficinas de capacitação serão destinadas a gestores, autoridades locais e multiplicadores, que oferecerão o apoio técnico necessário para implementação de planos de desenvolvimento sustentável, tendo como pano de fundo a Agenda 2030. A oficina de Teresina será realizada na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) – Av. Pedro Freitas, 2000,  Bairro Vermelha, Teresina/PI.

Para se inscrever na oficina acesse o link: http://abm.org.br/ods/oficinas/oficina-teresina/

 

Deixe um comentario