União Europeia abre edital voltado a ações locais de desenvolvimento sustentável

O Programa de Cooperação Urbana Internacional da União Europeia para a América Latina e Caribe lançou edital para apoiar ações locais de desenvolvimento sustentável. O objetivo do programa é incentivar a discussão de temas da Nova Agenda Urbana entre especialistas e autoridades municipais.

Os municípios e consórcios brasileiros poderão receber apoio técnico, treinamento e financiamento em suas ações de combate aos efeitos negativos das mudanças climáticas.

Para participar, os interessados deverão estar atentos aos critérios de seleção e preencher um questionário com informações sobre o consórcio ou município, e suas respectivas agendas de desenvolvimento urbano sustentável. As candidaturas deverão ser enviadas até o dia 30 de julho, para o email info@iuc-la.eu

Clique aqui para ter acesso ao edital.

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) também criou um programa para auxiliar os municípios em ações de desenvolvimento sustentável. O Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável irá auxiliar de forma gratuita 200 pequenos e médios municípios Brasileiros na implementação dos Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana. A ação conta com financiamento da União Europeia e parceria do ICLEI e do Programa Cidades Sustentáveis.

Saiba mais sobre o projeto: http://abm.org.br/ods/

Com informações do Portal Federativo 

Deixe um comentario