Vice-prefeitos da Bahia visitam ABM e conhecem o Parceria Pelo Desenvolvimento Sustentável

Representantes da União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB) estiveram na sede da Associação Brasileira de Municípios (ABM) na manhã desta segunda-feira (23), em Brasília (DF). O objetivo foi apresentar a UVPB, uma entidade ainda nova e criada com o objetivo de fortalecer os vices prefeitos do estado na luta municipalista.

O secretário-executivo da ABM, Gilmar Dominici, recebeu o grupo e apresentou o trabalho desenvolvido pela entidade e seus projetos, como o Parceria Pelo Desenvolvimento Sustentável. Por meio deste projeto, realizado em parceria com o Instituto Pólis e com financiamento da União Europeia, serão desenvolvidas ações gratuitas com o objetivo de contribuir para a participação ativa e o aumento da capacidade das autoridades e gestores locais na coordenação e promoção de ações, planos e projetos de desenvolvimento territorial local, mediante processos participativos para a implantação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana, ambas formuladas no âmbito da Organização das Nações Unidades (ONU).

“Fizemos um convite aos vice-prefeitos da Bahia para que conhecessem o projeto e que participassem da oficina que devemos realizar no mês de julho em Salvador (BA). Também pedimos que eles ajudassem a divulgar o projeto nos seus respectivos municípios”, afirmou Gilmar Dominici.

Galeria de fotos do encontro